quinta-feira, 28 de março de 2013

Cozinha caída? Veja como dar um up nela! \o/

Sua cozinha está meio caída, ou você está cansada dos azulejos? Que tal dar uma repaginada nela, sem quebra-quebra, e por um preço camarada?

Parece brincadeira né? Mas, com um pouco de criatividade dá para fazer coisas lindas!

Quando me mudei,  não tinha muita grana, nem tempo para uma reforma, só que, o piso estava horroroso e estava achando os azulejos sem graça.... E o tempo que tínhamos para fazer alguma coisa, era curto, pois a mudança era para ontem... Já tinha entregue meu outro apartamento, imaginem a tensão... rs...

Comprei Porcelanatto branco, para colocar por cima do piso existente. É curioso como alguns profissionais ainda estão atrasados, vários contatos que fiz, dizia que não era possível fazer isso, que eu queria... Por fim, encontrei um que fez, e ainda em 01 dia e sem sujeira.....

E o azulejo? Bom, falei para o meu marido que, gostaria de pintar de roxo, ele que é um pouco conservador, estranhou um pouco, mas... topou!!

Pensei que o problema fosse convencer meu marido, mas... meu maior problema, ainda estava por vir:


Tinta para pintar azulejo, na época, só existia três tipos de tinta:
→ Tinta epóxi
→ Tinta acrílica de piso
→ Tinta epóxi a base de água


E, esses somente na cor  'calcinha' rs... Branco, bege e amarelo claro...

Mas eu queria.. Roxo berinjela, sabe? rs...

Procura daqui, procurada dali... até que encontrei, uma loja de tintas que me indicou uma tinta, não à base de água, quer dizer, mais difícil para trabalhar, mas... eu encarei e... o resultado, foi esse:






Minha cozinha roxa com os 'cacarecos' tudo à mão!




Roxo berinjela!!! \o/








Hoje, a Suvinil já faz tinta para azulejo Epoxi, a base de água, com cores diversas (Self Color)

Aqui, você encontra dicas de Como Pintar

Bom, isso foi há três anos atrás... Já está precisando mexer novamente!


Uma das tendências agora é Azulejo Hidráulico, e para você que como eu, não quer gastar muito e nem quer bagunça de obra, ou ainda, o apartamento é alugado e você não pode mexer muito, temos a solução com os adesivos...

Olha..., tem cada um mais lindo que o outro!








Você encontra, esses na Elo7.

 Existem outros lugares que fazem até personalizados...












Na página do Facebook: Tô Decorando por Jana Cassis tem uma transformação com esse tipo de adesivo..
Ficou linda! Eu amei!!

Bem, estou cheia de idéias para arrumar minha cozinha novamente!! ;)

Beijos e... até a próxima postagem..

3 comentários:

  1. Eu adore isua cozinha beringelaaaaaaaaa, mas a gente enjoa né rs
    bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá O Apê de Nós Três... eu gostei tanto que ainda não enjoei, apesar que coloquei uns adesivos de Ladrilho Hidráulico nela e ficou ótimo!! Obrigada pelo comentário! beijos...

      Excluir

Os comentários são os alimentos do Blog. Desde que com educação, vale até críticas!! Deixe seu comentário, será muito bem vindo!!