terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

As mulheres vivem mais urgências que os homens


Um texto de  Izabel Cristina de Oliveira que achei muito interessante e, por falar de organização, resolvi trazer para vocês:

“As mulheres vivem mais urgências que os homens.”


 Assim foram iniciadas as discussões sobre a questão do que fazemos com o famoso tempo em nossas vidas.

 Em função do grande número de papéis que geralmente as mulheres acumulam, resta-lhes dizer que falta tempo, ou que algo foi realizado precariamente ou deixou de ser feito por falta de tempo. Isso é uma realidade? Ou trata-se de mais um desse adereços de estresse do século, no qual as pessoas não se organizam, enchem-se de afazeres pulverizados e ficam sempre com a sensação de que há algo a ser feito?



Foi nos perguntado o que gostaríamos de fazer e não estamos fazendo que seguimos com a discussão.

Eu, particularmente, adoro ler e preciso retomar com disciplina uma atividade física, mas em função da forma como eu administro a demanda do meu trabalho não tem sobrado muito tempo na minha agenda para essas duas coisas que são tão importantes, tanto quanto ganhar dinheiro, comer, estudar, etc.


Bem, assim nós começamos a trabalhar o conceito das urgências, das importâncias e dos desperdícios, pautados na necessidade de elaborarmos um planejamento para começarmos a organizar o nosso tempo dentro das nossas expectativas.


  • Urgências passam a ser atividades que necessitam atenção imediata
  • Importâncias são atividades ligadas às metas pessoais e profissionais
  • Desperdícios são atividades em excesso que não geram resultados positivos.
Começamos a realizar um mapa de prioridades para cuidarmos dos problemas urgentes: relatórios, reuniões e projetos com prazos finais.

Trabalhar na preparação, prevenção e planejamento e então atentar para os desperdiçadores do tempo, com telefonemas desnecessáriose-mails sem importância e utilização excessiva da internet.


Tivemos a oportunidade de conhecer um material que aborda uma teoria sobre os perfis de mulheres empresáriase consequentemente o jeito delas lidarem com o tempo.

  • Mulher Maravilha
É o mais estressante de todos os estilos. Você corre tanto o dia todo que sobra pouco tempo para aquilo que é realmente importante para você.
  • Mulher Supermãe
É o mais colaborativo dos quatro, quem tem esse perfil possui uma tendência de preocupar-se em excesso com as outras pessoas e aceitar tarefas de terceiros.
  • Mulher Espontânea
É rebelde com qualquer tipo de gerenciamento de tempo. Aliás, as palavras gerenciamento e planejamento são malvistas por pessoas com esse perfil.

Conseguimos elaborar uma carta de intenções para a nossa vida pessoal, bem como para a nossa atividade profissional, pois se não conseguimos saber o que é realmente importante para nós, tudo parece importante, e porque tudo parece importante temos de fazer tudo.






Infelizmente outras pessoas nos veem fazendo tudo e, assim, esperam que façamos tudo, com isso nos mantemos tão ocupados que não temos tempo para pensar sobre o que é realmente importante para nós. E vivemos sempre na urgência.


Para ler a matéria na íntegra, acesse o link:

http://colunas.pegn.globo.com/mulheresempreendedoras/2011/03/22/comecei-a-organizar-o-meu-tempo-dentro-das-minhas-expectativas/


beijocas e até mais!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são os alimentos do Blog. Desde que com educação, vale até críticas!! Deixe seu comentário, será muito bem vindo!!