terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Projetando sua cozinha




Projetando sua cozinha



The kitchen work triangle.


A cozinha virou a vedete de muitos projetos, dos modernosos aos tradicionais. É onde, hoje, a maioria das pessoas recebem as suas visitas.

Pensando no projeto de uma cozinha, surgiu o work triangle. Um princípio ergonômico originado no início do século XX nas fábricas de automóveis (FORD) e que trata da otimização do espaço do montador ou operário de tal forma que ele precise se mover o mínimo possível para realizar o seu conjunto específico de ações.

 A cozinha contemporânea, além de ser um ambiente cada vez mais elaborado e ostentado nas casas, precisa prever o fluxo de moradores, visitantes e a utilização de utensílios de ultima geração. Com os canais a cabo, grandes cozinheiros entraram nas casas das pessoas, incentivando e instigando o prazer em cozinhar e receber, em descobrir novos utensílios, ingredientes e receitas.
(Fonte: NAX Arquitetura)


O ideal em uma bancada é ter a àrea molhada (pia com cuba), um espaço, a geladeira ao lado, ou mesmo o fogão, conforme na foto à direita, a geladeira, também, poderia estar no lugar do fogão.

Ao lado da geladeira, sempre é bom ter uma bancada ou  um apoio, antes de levá-lo à pia ou ao fogão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são os alimentos do Blog. Desde que com educação, vale até críticas!! Deixe seu comentário, será muito bem vindo!!