domingo, 17 de fevereiro de 2013

Dicas úteis para casa



BOXE

Com algumas dicas vai ficar mais fácil remover as manchas dos boxes de vidro ou de acrílico

 Se não for possível limpar logo após o banho, vamos dar algumas dicas que podem facilitar a limpeza do box em outro momento.




No caso do box de vidro não utilize produtos ácidos, como cloro ou água sanitária. O recomendado é usar água e sabão, se não for suficiente para limpar você pode usar água quente com vinagre branco. Para esfregar o melhor é usar uma esponja macia e para secar use um pano limpo e macio.

Também é possível limpar o box de vidro usando uma mistura de detergente com álcool, neste caso jogue água quente onde estão as manchas e usando uma esponja aplique a mistura. Por fim enxague com água fria e não use pano para secar, o ideal é deixar secar naturalmente.
Para as manchas que possuem um aspecto engordurado e que se formam na parte de baixo do vidro o melhor é usar sabão ou detergente, talvez seja necessário usar álcool ou limpa-vidros para eliminar a sujeira acumulada.





No caso do acrílico use um pano limpo embebido com água e sabão ou então com detergente neutro, e por fim enxague. Você também pode usar uma mistura de amaciante em água morna para remover manchas de sabonete ou de gordura.

Não use esponjas abrasivas ou palha de aço nos boxes de acrílico, assim como não se devem usar solventes minerais, como álcool, querosene e thinner que também podem danificar o acrílico.








UTILIDADES DO LIMÃO


  • Clarear as unhas

Basta passar uma lasca de limão pela superfície da unha.


  • Clarear roupas

Acrescentar meia xícara de suco à água da máquina de lavar deixa as peças com aparência mais clara.

  • Limpar raladores
Pedaços de queijo que grudam nesse acessório saem facilmente esfregando-se no ralador a polpa de um limão.

  • Tirar manchas de chá
Misturam-se suco de limão e água em partes iguais. Com um conta-gotas, encharca-se a mancha. Lava-se com bastante água fria.

  • Tirar manchas de comida da madeira
Espreme-se o limão sobre a mancha, esfrega-se e enxágua-se vinte minutos depois.


PISO SUJO




Se o chão da sua casa está sujo sem brilho , pode experimentar um truque simples, basta adicionar à água um pouco de vinagre de maçã e lave o chão com esta mistura , além de ficar limpo, recuperrá o seu brilho.


FONTE: Dicas Femininas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são os alimentos do Blog. Desde que com educação, vale até críticas!! Deixe seu comentário, será muito bem vindo!!