segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Casa de pernas pro ar... Nunca mais!


15 dicas infalíveis para manter sua casa sempre arrumada!

1. Mantenha a pia da cozinha sempre limpa. Nossa mãe já dizia isso, mas só quando você se muda para a sua própria casa entende a lição. Em vez de deixar a louça suja acumular na pia, vá lavando aos poucos, sempre que usar alguma coisa. É muito menos traumático do que ter de encarar uma montanha de pratos nojentos e com molho grudado de ontem. 





2. Não entre em pânico caso a faxineira dê o cano. Faça o básico: uma varrida no chão da casa toda, limpeza no banheiro e dê uma organizada na área de serviço; colocando a roupa suja no cesto de roupa suja e dobre as roupas limpas que estão no varal. E torça para ela aparecer no dia seguinte.






3. Faça listas sempre que precisar. O supermercado pode ficar muito mais fácil se você adotar o costume de anotar o que está quase acabando na sua lista. Isso vale para os itens da despensa, do armário do banheiro e da lavanderia.

4. Invista em compras semanais. É uma ótima pedida para aproveitar as ofertas do supermercado e para ter sempre produtos frescos na geladeira, o que facilita muito a vida na hora de preparar seus pratos favoritos.

5. Arrume a cama todos os dias. Acho uma das coisas mais desagradáveis é chegar em casa exausta e dar de cara com uma cama toda desarrumada. A experiência pode ser penosa no meio da correria matinal... Mas vale a pena! Faça o teste ;-)

6. Reúna toda sua correspondência num só lugar. E o mais importante: tente abrir todas elas no dia em que são recebidas. Para não ter surpresas desagradáveis, do tipo encontrar uma conta vencida há cinco dias e ter de ir ao banco em vez de usar o internet bank.


7. Dê uma geral no guarda-roupa a cada seis meses. Para não ter de encarar a mega-arrumação geral de fim de ano. Tire tudo e reorganize camisas, calças, blusas de lã. Separe o que não pretende usar mais sem dó. Mande consertar roupas que estão “de lado” há meses e doe o restante. Desapegue!




8. Evite o efeito roupas que andam pela casa. Experimentou uma roupa que não vai usar, coloque de volta no guarda-roupa imediatamente. Manter um cesto de roupas no banheiro também é uma boa idéia!


9. Bilhetes na geladeira sempre funcionam. Aposte nessa tática para não se esquecer de buscar roupas na lavanderia ou sapatos que tenham ido para o conserto por exemplo.


10. Coloque as toalhas de banho no sol diariamente. Encontrar a toalha úmida na hora de sair do banho é o fim da picada, né?!


11. Pague todas as contas que puder pela internet.

12. Não acumule jornais e revistas em casa.

13. Tenha sempre coisas gostosas prontas na geladeira.

14. Mantenha lixeiras específicas para cada tipo de lixo. Fica mais fácil na hora de reciclar.


















15. Escolha um horário do dia para regar as plantas. Assim você não corre o risco de encontra-las esturricadas nos vasos ao voltar do trabalho.

Dicas da Página Xô Bagunça


Beijos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são os alimentos do Blog. Desde que com educação, vale até críticas!! Deixe seu comentário, será muito bem vindo!!